Design Gráfico na Ativa - Dicas e Técnicas: Web Designer - Construir Um Site expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 2 de março de 2014

Web Designer - Construir Um Site


Web Designer é o profissional competente para a elaboração do projeto estético e funcional de um web site. Para o desenvolvimento de web sites esse profissional deve ter a compreensão da aplicação em mídia eletrônica de disciplinas como: Teoria das cores, Tipografia, Arquitetura de informação, Semiótica, Usa bilidade, e Conhecimento de Linguagens de Estruturação e Formatação de Documentos hiper textuais como XHTML (Extensible Hypertext Markup Language) e CSS(Cascade Style Sheet). Para a aplicação desse conhecimento, de forma geral, o web designer recorre a softwares de tratamento e edição de imagens, desenho e codificadores.

para construção de um web site que apresente uma boa aparência, deve possuir as seguintes características
.
- Ter uma forma fácil de leitura  significa que você deve dar uma atenção especial à escolha das cores da fonte e do fundo das páginas. Não utilize uma cor de fundo que prejudique a leitura do texto, evite cores escuras, de forma que se confundam com o texto e tornem cansativa a leitura o seu usuário deve se sentir à vontade ao ler o conteúdo do seu site; portanto, use o alinhamento que é padrão no mundo ocidental onde se costuma ler da esquerda para a direita.

- No web site, os usuários devem saber para onde ir, e como ir.  Identifique  que é link e o que é texto na sua página. Imagens como botões e tabelas devem estar claramente identificados, com texto legível e fácil de ler. Escolha as cores, fundos, texturas e efeitos gráficos com muito cuidado .outra coisa muito importante, estudos indicam que os usuários irão rapidamente perder o interesse em navegar no site, se ele não carregar em no máximo 5 segundos. Páginas construídas com tecnologia flash devem conter um aviso do tipo "carregando, aguarde", embora o ideal seja simplesmente: não utilizar flash, a não ser que seja estritamente necessário. Mesmo que seu site tenha sido planejado para o usuário final que precise da interatividade do Flash, ainda assim você deve levar em conta o tempo de carregamento das páginas.e se manter em evidencia na internet, é extraordinário pra quem esta começando um negocio sendo ele digital ou físico, quando falamos em construir  site e para expandir suas fronteiras de acesso, serve para prestar informações sobre seus produtos e serviços, informar as novidades, complementar a mídia normal, criar serviços on-line para resolver dúvidas de seus clientes, vender pela Internet e muito mais, pois o limite está apenas na nossa imaginação.

Hoje 2014 a maioria dos maiores empreendedores estão incluído na imensa teia da internet e existe sim pessoas capazes de se sustentar pela internet utilizando um site, blog ou redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário