Design Gráfico na Ativa - Dicas e Técnicas: Logomarca - A cara da impressa expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Logomarca - A cara da impressa


Logomarca se refere a  transferência de um nome ou ideia para visual dando a forma de uma marca, um simbolo que identifica uma empresa ou algo.

A criação de uma logomarca e algo que deve ser feito com as características da empresa ou outros setores, não pode ser apenas uma coisa bonita e sim uma forma que expresse confiança ao publico e clientes.

Dica Logomarca ou logotipo ou marca ela é a cara da empresa ou de algo que sera divulgado e visto por muitas pessoas tando no real impresso como no digital na internet, então não permita poluição de cores ou muitos enfeites ou uma carga de efeito, mostre ao publico simplesmente como ela é eficiente em retratar as qualidades e confiança no ramo desejado, aprendi que muita informação confunde os clientes.


Existem logomarcas no mercado que alavancaram a nível mundial com conteúdo leve mais com detalhes fortes e cores que chamarão a atenção de todo o mundo. Exemplo:

Então clientes a ideia e que sua marca seja algo leve e transparente e Designs maneire nos efeitos e em adereços, marca de qualidade demostra leveza e elegância. m logo precisa ser auto-explicativo? É apenas através da associação com um produto, serviço, negócio ou corporação que um logo possui algum significado. Um logotipo deriva seu significado e utilidade da qualidade daquilo que ela simboliza. Se uma empresa é de baixa qualidade, o logo eventualmente será percebido como algo de baixa qualidade. É imprudente acreditar que um logo terá um resultado imediato, antes que um público alvo seja efetivamente criado.

Um dos elementos mais importantes de um logo é a cor e uma má escolha cromática pode acabar com qualquer desenho incrível. Todo o cuidado é pouco na hora de optar por tendências e padrões cromáticos muito específicos, que podem parecer antiquados em alguns anos. Além disso, é preciso estar atento às limitações de cor e sempre ter um plano B para conseguir fazer com que o logo seja compreendido integralmente em todas as aplicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário